Debate Religioso
Bem vindo

Participe do fórum, é rápido e fácil

Debate Religioso
Bem vindo
Debate Religioso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Debate Religioso

Este forum foi criado com intuito de partilhar o conhecimento religioso, o interece é difundir a verdade com os irmãos do mundo inteiro.

Bem vindo ao forum. Para duvidas e sugestões. Envie no meu e-mail fatah.anacletobebane@gmail.com ou pelo whatsap +258 845547551
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

Últimos assuntos
» SURA AL-FATIHA
Refutado o texto do irmão Frank sobre a divindade de Jesus! EmptySex Jun 23, 2017 1:46 am por Admin

» SURA AL IKHLASS (112)
Refutado o texto do irmão Frank sobre a divindade de Jesus! EmptySex Jun 23, 2017 1:24 am por Admin

» Ayat Kursi
Refutado o texto do irmão Frank sobre a divindade de Jesus! EmptyQui Jun 15, 2017 9:57 pm por Admin

» De um Muçulmano para o outro
Refutado o texto do irmão Frank sobre a divindade de Jesus! EmptySeg Jun 12, 2017 12:43 am por Admin

» AS QUATRO LUZES DO PROFETA MUHAMMAD (S.A.W)
Refutado o texto do irmão Frank sobre a divindade de Jesus! EmptySáb Jan 21, 2017 1:10 pm por Admin

» O ALCORÃO REVELADA AO PROFETA CONTINUA O MESMO DE HOJE
Refutado o texto do irmão Frank sobre a divindade de Jesus! EmptySeg Jan 02, 2017 6:29 pm por Admin

» A ORIGEM DA MANIPULAÇÃO DA BIBLIA, O INICIO DA TRINDADE
Refutado o texto do irmão Frank sobre a divindade de Jesus! EmptyDom Dez 25, 2016 2:46 pm por Admin

» Eu quero ser Muçulmano(a)
Refutado o texto do irmão Frank sobre a divindade de Jesus! EmptySeg Dez 05, 2016 12:36 pm por Admin

» O NAMORO NO ISLAM
Refutado o texto do irmão Frank sobre a divindade de Jesus! EmptySeg maio 23, 2016 10:29 pm por Admin

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

As palavras-chave mais marcadas


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Refutado o texto do irmão Frank sobre a divindade de Jesus!

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin

Que a paz esteja com vocês irmãos.

Quero agradecer a vocês todos que fazem do meu forum o que Ele é hoje, agora o meu forum é conhecido dentro e fora do continente africano.

E hoje vim pra refutar os textos do irmão FRANK ( É um irmão cristao membro e administrador do grupo Brazileiro: ''TEOLOGIA E CIÊNCIA'' no whatsap)

tema: Divindade de Jesus ( a lei da trindade)

Frank usou como fonte biblia e mencionou o livro de Isaias (43:10-12), (João 1-14/ 10:30/ 8:58/ 8:24/ 14:26 e 14:7), (atos 40:12)
para provar que Jesus e Deus são os mesmos e não duas intidades.

Pelo que trarei a refutação:

mas antes dizer que o tema Jesus não é Deus ja faz parte dos topicos  do forum...

Clique no link,

TEMA: JESUS NÃO É DEUS.
https://6300.directorioforuns.com/n14-jesus-nao-e-deus via @Forumeiros_PT

esse link por si ja trás resposta do que pretendo refutar. E pra ja so me caberá a interpretação dos verciculos postados pelo irmão Frank.

Isaias 43:10-12
o primeiro ponto é saber que estas palavras são palavras de Deus por intermedio do profeta Isaias, onde comensa por dizer:

'' VÓS SOIS AS MINHAS TESTEMUNHAS, DO SENHOR E O MEU SERVO, AQUEM ESCOLHI (1), PARA QUE O SAIBAIS E ME CREIAIS  E ENTENDAIS QUE EU SOU O MESMO (2), ANTES DE MIM NENHUM SE FORMOU (3) E DEPOIS DE MIM NENHUM HAVERÁ(4).

É visivel no numero (1) que Deus escolheu um servo, e se Deus escolheu um servo então logico que esse servo nao pode ser ele, mas sim sua criação. Deus é o criador, e todos os seus servos são a criação, e finalizando o ponto (1)  Deus não foi criado.

No ponto (2) percebe-se que apartir do servo descrito no ponto (1) possa-se intender (pelo o que prega) que eu sou o mesmo Deus ( o mesmo verdadeiro seguido pelos povos antecedentes a vós).

E o ponto (3) diz que antes de Deus, nenhum deus existiu. So existe um unico Deus criador e sustentador o dono do Juizo final o qual do dia Jesus nao sabia ( mateus 24:36), porque disso apenas o todo poderoso tem informação.

E o ponto (4) é interessante pos ela por si so nega a teoria de que um Deus fez se carne e habitou a terra... Pois o unico ( nao o servo, mais o unico ) diz e DEPOIS DE MIM NENHUM DEUS SURGIRÁ.

Com os pontos (1,2,3,4) chegamos a conclusão de que existe um único Deus o qual escolheu um servo ( Jesus) para a propagação de sua mensagem.

No Isaias 43:12.
'' EU ANUCIEI, E SALVEI, E EU MOSTREI, E DEUS ESTRANHO NAO HOUVE ENTRE VÓS (5) PORTANTO VÓS SOIS AS MINHAS TESTEMUNHAS, DIZ O SENHOR.''

No ponto (5) Fala de deus estranho, esse deus estranho referido nesse verciculo sao os idolos.

É como quem diz: Eu vos trouxe os meus estatutos e com eles vos salvei, e mostei vos a salvação e nenhum dos vossos idolos fez algo por vós porque eles nada são alem de envençoes e Eu sou o vosso Deus.

Mais vossas paixoes humanas tendem a moldar a mensagem de Deus para satisfação de vossas paixoes humanas.

E pra ja é inútel falar de João 1:14 que o mesmo ja foi refutado pelo isaias dizendo: Depois de mim nenhum Deus surgirá.

Aseguir vem o João 10:30 ''
EU E O PAI SOMOS UM''

O Irmão Frank disse em seu grupo que Jesus falava em parábulas com um proposito: FAZER COM QUE AS PESSOAS PENSEM.

E na primeira parabula o irmão Frank ignora a sua propria tese.

Eu e o pai somos um nao quer dizer que Jesus seja o ''pai'' ou que Jesus seja Deus. Porque: leia (João 14:28)

Mas sim é uma parabula e ela se assemelha no seguinte exemplo:

um Jovem diz para 2 homens que pretendiam bater em seu tio: CASO BATAM EM MEU TIO, SAIBAM QUE BATERAM A MIM.

Essas palavras não fazem do Jovem o proprio tio né? Mas sim que se agredirem o tio O jovem tomará as dores do seu tio ao ponto de agir ( mais uma parabula )Rsrsrsrs.

Essa parábula os judeos interpretaram da mesma forma que o irmão Frank interpretou por isso pegaram em pedras para o apedrejar... Pela fraca capacidade de perceber os significados das parabulas.

Em João 8:58 diz: '' RESPONDEU-LHE JESUS EM VERDADE EM VERDADE VOS DIGO QUE ANTES QUE ABRÃO EXISTISSE EU SOU

João 8:24 - POR ISSO VOS DISSE QUE MORREREIS EM VOSSO PECADOS PORQUE, SE NÃO CRERDES QUE EU SOU, MORREREIS EM VOSSOS PECADOS.

E
João 14:7

Refutando:
COMENSEMOS POR Jo.14:13 - primeiro: Deus é espirito e os verdadeiros crente o conhecem e o amam em espirito. Nesse sentido qe jesus falava.

em joao(8:58 /8:24) tem que primeiro saber eu sou oqué?

Se calhar a resposta esta em Joao 14:6 onde diz eu sou o caminho a verdade e a vida.

E quem duvidaria disso?

Ele é O caminho porque sua mensagem vem da parte de Deus (marcos 12:29-30 / mateus 10:17-18 e marcos 10:19).

CRISTO é A verdade porque: Ele se empenhou a transmintir apenas a mensagem de Deus. (Numeros 23:19)

cristo é a vida porque quem ouve suas palavras e cré nelas e segui-las de como Deus revelou a Jesus assim a vida eterna te esperá no paraiso no reino dos céus.

''Parabulas obrigam o homem a pensar''
-----------------------------------

ESCRITO POR:
ABDUL FATAH/ ANACLEETO BEBANE



Última edição por Admin em Ter Nov 22, 2016 9:04 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Provar a verdade ao mundo jesus não é Deus (João 14:28))

http://www.islam.bloggeiro.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos