Debate Religioso
Bem vindo

Participe do fórum, é rápido e fácil

Debate Religioso
Bem vindo
Debate Religioso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Debate Religioso

Este forum foi criado com intuito de partilhar o conhecimento religioso, o interece é difundir a verdade com os irmãos do mundo inteiro.

Bem vindo ao forum. Para duvidas e sugestões. Envie no meu e-mail fatah.anacletobebane@gmail.com ou pelo whatsap +258 845547551
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

Últimos assuntos
» SURA AL-FATIHA
O NAMORO NO ISLAM EmptySex Jun 23, 2017 1:46 am por Admin

» SURA AL IKHLASS (112)
O NAMORO NO ISLAM EmptySex Jun 23, 2017 1:24 am por Admin

» Ayat Kursi
O NAMORO NO ISLAM EmptyQui Jun 15, 2017 9:57 pm por Admin

» De um Muçulmano para o outro
O NAMORO NO ISLAM EmptySeg Jun 12, 2017 12:43 am por Admin

» AS QUATRO LUZES DO PROFETA MUHAMMAD (S.A.W)
O NAMORO NO ISLAM EmptySáb Jan 21, 2017 1:10 pm por Admin

» O ALCORÃO REVELADA AO PROFETA CONTINUA O MESMO DE HOJE
O NAMORO NO ISLAM EmptySeg Jan 02, 2017 6:29 pm por Admin

» A ORIGEM DA MANIPULAÇÃO DA BIBLIA, O INICIO DA TRINDADE
O NAMORO NO ISLAM EmptyDom Dez 25, 2016 2:46 pm por Admin

» Eu quero ser Muçulmano(a)
O NAMORO NO ISLAM EmptySeg Dez 05, 2016 12:36 pm por Admin

» O NAMORO NO ISLAM
O NAMORO NO ISLAM EmptySeg maio 23, 2016 10:29 pm por Admin

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

As palavras-chave mais marcadas


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O NAMORO NO ISLAM

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O NAMORO NO ISLAM Empty O NAMORO NO ISLAM Seg maio 23, 2016 10:29 pm

Admin


Admin

Assalamo Alleikum warahimatulah wabarakatuh

Depois de muito tempo sem compartilhar temas com o meu amado leitor hoje volto com um tema que preocupa muitos muçulmanos e tambem os não muçulmanos:

Tema: O NAMORO NO ISLAM.

É muito comum se ver a seguinte pergunta:

( EU SOU MUÇULMANO E NAMORO UMA NÃO MUÇULMANA, QUERIA SABER SE É LICITO EU CASAR ME COM ELA?)

( OU AINDA: EU SOU. MUÇULMANA E MEU NAMORADO NÃO É, E NÓS GOSTARIAMOS DE NOS CASAR MAS SOMOS DE RELIGIÕES DIFERENTES).

Para inicio de conversa, o namoro não é aprovado no islam portanto meu caro irmão e irmã que esteja namorando saiba que esta em evidente descaminho. Pós o namoro fora do casamento é haram ( pecado).

Então seja esta sua namorada cristã judeia ou até muçumana, estas a cometer um pecado em namorar com ela...

Pois sobre isso o sagrado alcorão diz:

"Dize às crentes que recatam seus olhares, conservem seus pudores e não mostrem seus atrativos, além dos que (normalmente) aparecem; que cubram o peito com seus véus e não mostrem seus atrativos a não ser a seus esposos, seus pais, seus sogros, seus filhos, seus enteados, seus irmãos, seus sobrinhos, às suas mulheres, suas servas, seus criados livres das necessidades físicas ou crianças que não discernem sobre a nudez das mulheres; que não agitem seus pés para que chamem a atenção sobre seus atrativos ocultos. Ó crentes, voltai-vos todos, arrependidos, a Deus, a fim de que vos salveis" {Alcorão Sagrado: 24ª - 31}

Tambem naram os hadiths:

'Omar narrou que o Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) disse: "Ninguém deve se encontrar com uma mulher sozinho, a menos que ela esteja acompanhada por um parente (mahram)" (Bukhari/Muslim).

O Profeta (que a paz esteja com ele) também disse: "Sempre que um homem estiver sozinho com uma mulher, Satanás (Shaytan) será a terceira pessoa entre eles." (Tirmizi)

Por tanto: Quando os jovens se encontram para se conhecerem, estar sozinhos é uma tentação para a coisa errada.

A todo momento, os muçulmanos devem seguir os mandamentos do Alcorão (24:30-31) para "baixar os olhos e guardar a modéstia..."

Agora no que diz respeito a casar se  com uma não muçulmana o islam não proibio o homem de casar se com uma não muçulmana, desde que esta seja piedosa, temente a Deus, e não seja idolatra.

Diz Allah, Exaltado e Glorificado Sejas, no Sagrado Quran:

“...Está-vos permitido casardes com as castas, dentre as crentes e com as castas, dentre aquelas que receberam o Livro antes de vós, contanto que as doteis, sendo castos, não fornicadores e não as tomando jamais como amantes..”. (Al Maida 5: 5)

O muçulmano pode se casar, além das mulheres muçulmanas, com aquelas que receberam os Livros antes, quer dizer, as cristãs e as judias, desde que estas acreditem em Deus, o Único, não diguem blasfêmias, atribuindo filhos ou parceiros a Allah (Exaltado e Glorificado Sejas) e sejam casta.

Sendo muçulmano, o homem deve se casar sempre dentro dos princípios islâmicos, independente da esposa ser cristã ou judia.

Deve ser dado o dote à esposa e ter a presença das testemunhas e do wakil (guardião) da noiva; a relação não pode ser mantida em segredo, como amantes, caso isso aconteça, será uma relação ilícita.

Não se deve casar com as idolatras isto vai contra as leis do islam, assim Diz Allah, Exaltado e Glorificado Sejas:

"Não desposareis as idólatras até que elas se convertam, porque uma escrava crente é preferível a uma idólatra, ainda que esta vos apraza.
Tampouco consintais no matrimônio das vossas filhas com os idólatras, até que estes se tenham convertido, porque um escravo fiel é preferível a um idólatra livre, ainda que este vos apraza. Eles arrastam-vos para o fogo infernal; em troca, Deus, com Sua benevolência, convoca-vos ao Paraíso e ao perdão e elucida os Seus versículos aos humanos, para que Dele recordem." (Al Baqara 2: 221).

Quanto a mulher muçulmana foi lhe vedada o casamento com um não muçulmano, a condição é que seu esposo abrasse o islam, para que esta possa casar, de modo que esta mulher não seja puxada a idolatria. E este homem deve conduzir sua esposa sobre os principios islamicos.

Ao homem tem a missão de mostrar a sua esposa não muçulmana a luz do islam, sem força-la a nada é claro. Pos não ha imposição para a religião

Segundo o Sagrado Alcorão, "Não há imposição quanto a religião" (2:256) como tal, ninguém poderá ser forçado a tornar-se Muçulmano.

Mas aquanto ao assunto do casamento com os não muçulmanos os sabios advertem:

Embora haja permissão para o casamento com as mulheres do Livro, não é aconselhável que um muçulmano as despose, uma vez que isso pode acarretar muitos problemas, principalmente quanto à educação dos filhos, que necessariamente devem ser educados dentro dos princípios islâmicos.

Sheikh Ibn Baaz (que Allah tenha misericórdia dele) disse: "Hoje em dia, não é aconselhável se casar com uma mulher do Livro ( judia ou cristã ), porque isso está repleto de perigos, especialmente no que diz respeito à educação dos filhos .

Se a mulher kitaabi (Livro) é conhecido por ser casta e por manter-se longe das coisas que levam a ações imorais , então é permitido, porque Allah (Exaltado e Glorificado Sejas) nos permitiu casar com elas e comer de sua comida.

Mas hoje em dia existe o temor de um grande mal para aqueles que se casam com as mulheres do Livro: Elas podem chamá-lo para a sua religião e podem levar seus filhos a tornarem-se cristãos, esse é um grande risco. Para assegurar-se disto, o melhor é que o crente não se case com elas.

Porém, se o homem precisa fazer isso, para que ele possa manter-se casto e recatar seu olhar, então não há nada de errado em casar-se com uma mulher seguidora dos Livros e ele deve se esforçar para chamá-la para o Islam e cuidar para que ela não conduza as crianças para descrença (kufr)". Fim da citação da Fatwa Islamiyah (3/172) .

Quando um muçulmano se casa por amor, quer o melhor para aquela pessoa, então ele faz de tudo para que seu cônjuge aceite a Verdade e se converta ao Islam. Caso isso não ocorra, sendo a esposa uma mulher de fato seguidora dos Livros (Torá e Evangelho), não há mal em ficar com ela, desde que os filhos sejam educados como muçulmanos.

Caso a esposa seja uma das que não creem em Allah, o Único, o certo é o divórcio, pois o amor a Allah, Exaltado e Glorificado Sejas, deve superar qualquer amor mundano!

Portanto meus irmãos devemos refletir muito nesse assunto,  o amor a Deus deve ser superior a tudo então vamos todos dizer não ao namoro fora do casamento pois este não constitui a nenhum mandamento divino. Comensemos agora se esforçar a sermos cada vez mais verdadeiros muçulmanos.

Pra ja fico por aqui, e que Allah nos dé compriênção e perdoe as nossas falhas, os erros que cometemos por ignorância ou por fraqueza, e nos ajude a aperfeiçoarmos nos no nosso din. Que a apaz e bensão estejam com o nabi Muhammad (swalalahu Allei wassalam) com sua familia e ummat que Allah tenha misericordia de nós, e reserve nos o jannat.

AMEEN.


Este texto foi escrito por:

Anacleto Fernando Bebane/ Abdul Fatah

E contou com as seguintes fontes:

Isslamismo.org e
Religiãodedeus.net

http://www.islam.bloggeiro.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos