Debate Religioso
Bem vindo

Participe do fórum, é rápido e fácil

Debate Religioso
Bem vindo
Debate Religioso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Debate Religioso

Este forum foi criado com intuito de partilhar o conhecimento religioso, o interece é difundir a verdade com os irmãos do mundo inteiro.

Bem vindo ao forum. Para duvidas e sugestões. Envie no meu e-mail fatah.anacletobebane@gmail.com ou pelo whatsap +258 845547551
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

Últimos assuntos
» SURA AL-FATIHA
VAMOS APRENDER OS KALIMAHS EmptySex Jun 23, 2017 1:46 am por Admin

» SURA AL IKHLASS (112)
VAMOS APRENDER OS KALIMAHS EmptySex Jun 23, 2017 1:24 am por Admin

» Ayat Kursi
VAMOS APRENDER OS KALIMAHS EmptyQui Jun 15, 2017 9:57 pm por Admin

» De um Muçulmano para o outro
VAMOS APRENDER OS KALIMAHS EmptySeg Jun 12, 2017 12:43 am por Admin

» AS QUATRO LUZES DO PROFETA MUHAMMAD (S.A.W)
VAMOS APRENDER OS KALIMAHS EmptySáb Jan 21, 2017 1:10 pm por Admin

» O ALCORÃO REVELADA AO PROFETA CONTINUA O MESMO DE HOJE
VAMOS APRENDER OS KALIMAHS EmptySeg Jan 02, 2017 6:29 pm por Admin

» A ORIGEM DA MANIPULAÇÃO DA BIBLIA, O INICIO DA TRINDADE
VAMOS APRENDER OS KALIMAHS EmptyDom Dez 25, 2016 2:46 pm por Admin

» Eu quero ser Muçulmano(a)
VAMOS APRENDER OS KALIMAHS EmptySeg Dez 05, 2016 12:36 pm por Admin

» O NAMORO NO ISLAM
VAMOS APRENDER OS KALIMAHS EmptySeg maio 23, 2016 10:29 pm por Admin

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

As palavras-chave mais marcadas


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

VAMOS APRENDER OS KALIMAHS

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1VAMOS APRENDER OS KALIMAHS Empty VAMOS APRENDER OS KALIMAHS Qua Jan 13, 2016 11:05 pm

Admin


Admin

Assalamo Aleikum warahimatullah wabarakatuh.
السلام عليكم ورحمت الله و بركاته

Em primeiro lugar glorificar a Allah (Deus) o senhor dos mundos o clemente e misericordioso, rogo a Ele que faça chegar esse forum a milhares de muçulmanos e que milhares deles se beneficiem com o nosso forum. Ameen

tema: KALIMAH

O PRIMEIRO KALIMA:  كلمه طيب ( kalimmah twaiiba)


لا الا الله محمد رسول الله

'' Laa ilaaha il-lal-laahu muhammadur rasoo-lul-laah''

tradução:
ninguem merece ser adorado excepto Allah (Deus) e Muhammad  é o mensageiro de Allah (Deus).


SEGUNDO KALIMAH: ( Kalimmah shaadat)
كلمه شهادت

اشهد ان لا اله الا الله واشهد ان محمدا عبده ورسوله

''Ash-hadu al-laa ilaaha il-lal-laahu wa ash-hadu an-na Muhammadan abdu-hoo wa rasooluh''

tradução
Eu testemunho que ninguem merece ser adorado exepto Allah ( Deus), e testemunho que Muhammad (paz esteja sobre ele) é servo e seu mensageiro.


TERCEIRO KALIMAH (Kalimmah de glorificacao)
كلمه تمجيد

سبحن الله ولحمد لله ولا اله الا الله والله اكبر ولاحول ولاقوۃ الا بالله الحلي الحظيم

''Sub-haa-nal-laahi wal-ham-du lil-laahi wa laa ilaaha il-lal-laahu wal-laahu akbaru wal laa haw-la wa laa quw-wa-ta il laa bil-laahil- aliy-yil- azeem.''

tradução:
glorificado seja Allah (Deus) e todas as preces sao para Allah (Deus) e ninguem merece a adoração se não, Allah (Deus)  e Ele é o maior, nao existe poder se não de Allah (Deus) o maior o todo poderoso.

QUARTO KALIMAH (Kalimmah da declaracao de unidade)
كلمه تو حيد

لا اله الا الله وحده لاشريك له له الملك وله الحمد يحي ويميت بيده الحير وهو علي كل شيء قدير

'' laa ilaaha il-lal-laahu wah-da-hoo laa sha-reeka la-hoo la hul-mulku wa la-hul-hamdu yuh-yee wa yumee-tu bi-yadihil-khairu wa hu-wa alaa kul-li shay-in qadeer.''

tradução:
ninguem merece ser adorado exepto Allah ( Deus) o que se encontra sozinho em seu trono sem parceiros. Pra ele são as preces, ele da a vida assim como a morte, Nele ha toda bondade, e seu poder esta acima de todas as coisas.


QUINTO KALIMAH (Kalimmah de rejeicao da descrenca)
كلمه ردكفر

الهم اني اعوذبك من ان اشرك بك شياو انا اعلم به واستحفرك لما لااعلم به تبت عنه وتبرات من الكفر و الشرك والمحاصي كلها سلمت وامنت واقول لا اله الا الله محمد رسول الله

'' Al-laa hum-ma in-nee a oozu bi-ka min an ush-rika bika shay-an-wa ana a'lamu bi-hee wa as-tagh-fi-ru-ka limaa-laa a'lamu bihee tub-tu an-hu wa ta-bar-ra'-tu minal-kufri wash-shirki wal-kizbi wal-ma- 'aa-see kul-li-haa aslam-tu wa aa-mantu wa a-qoolu laa ilaaha il-lal-laahu muhammadur-rasoolul-laah.

Tradução:
me refugio em ti Allah (Deus) contra os que te atribuem parceiros, e me refugio em seu perdão do qual desconheço a dimenção. Me libertou do pecado e da ignorância e da descrença dos que  associam outros falsos Deuses junto a Allah. Me submeto a Allah de todo coração o qual eu creio e declaro: NINGUEM MERECE SER ADORADO EXCEPTO ALLAH E MUHAMMAD É SEU SERVO E MENSAGEIRO.


IMAAN-E- MUJMAL
'' Aamantu billahi kamaa huwa bi-asma-' ihee wa sifaatihee wa qabiltu jamee'a ahkaamihee

tradução:
acredito em Allah (Deus) em seus atributos e aceito lhe como meu senhor.

IMAAN-E- MUFASSAL

''Aamantu bilaahi wa mala'ikatihee wa kutubihee wa rusulihee wal- yaumil- aakhiri wal-qadri khairihee wa sharihee minal-laahi ta'aala wal-ba ' si ba'dal-maut''

tradução:
eu acredito em Allah (Deus) e seus anjos, nos seus livros, nos seus mensageiros, e no deradeiro dia ( o dia do Julgamento) e no facto de que o bem e o mal provem de Allah (Deus) e creio na vida apos a morte.


Aqui ficaram os kalimahs para o caro irmão ir praticando inshaa Allah ficarem gravado na mentee e no coração.

Espero que tenha ajudado com o topico de hoje, e na proxima oportunidade trago mais topicos de modo a ajudar com que sejamos Muçulmanos e conhecedores do nosso din in shaa Allah.

Pesso a vós que nao nos esqueçam nos duãs, a mim e a minha familia:

FAMILIA BEBANE E FAMILIA NHAMA QUE ALLAH TENHA MISERICORDIA DE NÓS, E POPAI-NOS A NÓS E O UMMAT DO PROFETA MUHAMMAD SWALALAH ALEY WA SALAM DO TORMENTO DO KABUR E NOSSO JULGAMENTO NO DIA DO KIYAMAT, E NOS RESERVE O JANNAT. AMEEN.
----------------------------------
islam is my choice
Escrito por: Anacleto Bebane/ Abdul Fatah ibn Bebane

http://www.islam.bloggeiro.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos