Debate Religioso
Bem vindo

Participe do fórum, é rápido e fácil

Debate Religioso
Bem vindo
Debate Religioso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Debate Religioso

Este forum foi criado com intuito de partilhar o conhecimento religioso, o interece é difundir a verdade com os irmãos do mundo inteiro.

Bem vindo ao forum. Para duvidas e sugestões. Envie no meu e-mail fatah.anacletobebane@gmail.com ou pelo whatsap +258 845547551
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

Últimos assuntos
» SURA AL-FATIHA
Biblia Vs Alcorão ( O QUE ELES DIZEM SOBRE OS PROFETAS DE DEUS??)   EmptySex Jun 23, 2017 1:46 am por Admin

» SURA AL IKHLASS (112)
Biblia Vs Alcorão ( O QUE ELES DIZEM SOBRE OS PROFETAS DE DEUS??)   EmptySex Jun 23, 2017 1:24 am por Admin

» Ayat Kursi
Biblia Vs Alcorão ( O QUE ELES DIZEM SOBRE OS PROFETAS DE DEUS??)   EmptyQui Jun 15, 2017 9:57 pm por Admin

» De um Muçulmano para o outro
Biblia Vs Alcorão ( O QUE ELES DIZEM SOBRE OS PROFETAS DE DEUS??)   EmptySeg Jun 12, 2017 12:43 am por Admin

» AS QUATRO LUZES DO PROFETA MUHAMMAD (S.A.W)
Biblia Vs Alcorão ( O QUE ELES DIZEM SOBRE OS PROFETAS DE DEUS??)   EmptySáb Jan 21, 2017 1:10 pm por Admin

» O ALCORÃO REVELADA AO PROFETA CONTINUA O MESMO DE HOJE
Biblia Vs Alcorão ( O QUE ELES DIZEM SOBRE OS PROFETAS DE DEUS??)   EmptySeg Jan 02, 2017 6:29 pm por Admin

» A ORIGEM DA MANIPULAÇÃO DA BIBLIA, O INICIO DA TRINDADE
Biblia Vs Alcorão ( O QUE ELES DIZEM SOBRE OS PROFETAS DE DEUS??)   EmptyDom Dez 25, 2016 2:46 pm por Admin

» Eu quero ser Muçulmano(a)
Biblia Vs Alcorão ( O QUE ELES DIZEM SOBRE OS PROFETAS DE DEUS??)   EmptySeg Dez 05, 2016 12:36 pm por Admin

» O NAMORO NO ISLAM
Biblia Vs Alcorão ( O QUE ELES DIZEM SOBRE OS PROFETAS DE DEUS??)   EmptySeg maio 23, 2016 10:29 pm por Admin

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

As palavras-chave mais marcadas


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Biblia Vs Alcorão ( O QUE ELES DIZEM SOBRE OS PROFETAS DE DEUS??)

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin

O que dizem as ecrituras sobre:
Lut (A.s) - Lot

Biblia:
''Naquela mesma noite, elas deram vinho ao pai e, a filha mais velha teve relaçoes com ele. Mas ele estava tão bebado que nao percebeu nada. Assim AS DUAS FILHAS DE LOT FICARAM GRAVIDAS DO PROPRIO PAI'' ( GENESIS 19:33-36)

ALCORÃO
'' E Ismail, Al Yassa'a, Yunuss e Lut, cada um dos quais preferimos sobre os seus contemporâneos'' ( 6:86)

'' E concedemos a Lut a prudência e a sabedoria, salvando-o da cidade que se havia entregue as obscenidades, porque era habitada por um povo vil e depravado. E o amparamos em Nossa Misericordia, porque era um dos virtuosos'' ( 21:74-75)

2- YAQUB (A.S) - Jacó

BIBLIA:
''Eu sou Esaú, o seu filho mais velho- disse Jacó. - ja fiz o que o senhor me mandou. Levante-se, por favor, sente-se, coma da carne do animal que cacei e depois me abençoe.
Esta é a segunda vez que ele me engana. Foi com razão que puseram nele o nome de Jacó.
Primeiro ele me tirou os direitos de filho mais velho e agora tirou a benção que era minha.
Pai, será que o senhor não guardou nenhuma benção para mim? (genesis 27:19-36)

'' O Senhor Deus tem uma acusação contra o povo de Judá e vai castigar o povo de Israel por causa dos seus pecados. Jacó, o antepassado deles, lutou com o seu irmão gemeo Esaú enquanto os dois ainda estavam na barriga da mãe. Ja homem feito, JACÓ LUTOU COM UM ANJO E VENCEU'' ( OSÉIAS 12:3-4)

ALCORÃO:
'' E o agraciamos com Iss-háq e Yaqub, como um dom adicional, e a todos fizemos virtuosos. E os designamos Imámes, para que guiassem os demais, sengundo os Nossos designios, e lhes inspiramos a pratica do bem, a obsevância da oração, o pagamento do zakat, e foram nossos adoradores'' ( 21:72)

'' E menciona os nossos servos Ibrahim e Yaqub, possuidores de poderes e visão. Nós os privilegiamos, com privilegio, a lembrança da morada futura.
Na verdade, Junto a Nós, contam se entre os preferidos e os escolhidos ( 38:45-47)

MUSSA (A.S) - MOISÉS
E HARUN (A.S) - ARÃO

BIBLIA:
''Naquele mesmo dia, o senhor Deus diss a Moisés: vocês dois forem infieis a mim diante do povo de Israel. Quando estavam perto das fontes de Meribá, nao longe da cidade de cades, no deserto zim, VOCES DOIS ME DESRESPEITARAM ( DETERNOMIO 32:48-51)

''Então os israelitas tiraram das orelhas os brincos de ouro e trouxeram a Arão. Ele pegou os brincos, derreteu-os, derramou o ouro dentro de um molde e fez um bezerro de ouro. Entao disseram: Povo de Israel, ESTES SÃO OS NOSSOS DEUSES, QUE NOS TIRARAM DO EGIPTO! (EXODO 32:3-4)

AL-CORÃO:
'' E mensiona Mussa, no livro, porque foi leal e foi um mensageiro e um profeta. Chamamo-lo do lado direito do Monte e fizemos com que se aproximasse a nós para falarmos em confidencia. E agraciamos-lhe da nossa misericordia, o seu irmão Harun, como profeta.( 19:51-53)

'' Ó crentes não sejais como aqueles que ofenderam ( maltrataram) Mussa, mas Allah provou a sua inocência sobre as falsas acusaçoes que eles fizeram porque era nobre aos olhos de Deus ( 33:69)

'' Harun ja lhe tinha dito antes: ó povo meu com isto vós somente fostes postos a prova ( isto é, sua firmeza); sabeis que o vosso senhor é o clemente, segui me, pois e obedecei a minha ordem!
Responderam: não abandonamos e nem cessaremos de adora-lo até que mussa volte a nós! (20:90-91)

'' e consedemos a ambos o livro esclarecedor.
E o guiamos a senda recta. E os fizemos passar para a prosperidade. Que a paz esteja com Mussa e Harun. Na verdade, assim recompensamos os benfeitores. E ambos se contava: entre os nossos servos fieis. ( 37:117-122)

DAWUD (A.S) - DAVI

BIBLIA:
'' Uma tarde, Davi se levantou, depois de ter dormido um pouco, e foi passeiar no terraço do palaçio. Davi viu uma mulher muito bonita tomando banho. Ai ele mandou que descobrisse quem era aquela mulher e soube que era Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias o heteu.

Então Davi mandou que alguns mensageiros fossem busca-la. Eles trouxeram e Davi teve relaçoes com ela.

Bate-Seba tinha justamente terminado seu ritual mensal de purificação.

Ela voltou para casa e depois descobriu que estava gravida e mandou recado a Davi..

Na manhã seguinte, Davi escreveu uma carta a Joabe e mandou por Urias. Davi escreveu o seguinte: PONHA URIAS NA LINHA DA FRENTE ONDE A LUTA É MAIS PESADA. DEPOIS SE RETIRE E DEIXE QUE ELE SEJA MORTO.

QUANDO A ESPOSA DE URIAS SOUBE QUE O MARIDO TINHA MORRIDO CHOROU POR ELE'' ( 2 SAMUEL 11:2-26)

ALCORÃO
'' E consedemos a sabedoria a Dawud e a Suleiman, os quais disseram: louvado seja Deus, que nos elevou acima de muitos dos seus servos ( 27:15)

'' tolera o que dizem e recorda-te do nosso servo Dawud, o vigoroso, que contrito!'' ( 38:17)

'' e lhe fortalecemos o imperio e o agraciamos com a sabedoria e jurisprudência'' ( 38:20)

'' e lhe perdoamos tal (falta), porque ante nós, goza de dignidade e excelente local de retorno'' ( 38:25)

aqui ficou a contibuição, que Deus nos dé mais comprienção. Ameen

continua...

---------------

http://www.islam.bloggeiro.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos